1
1
2
2
3
3
4
4
5
5
6
6
7
7
8
8
9
9
10
10
Previous Next Play Pause
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
 

Portão de entrada para o turismo no Nordeste, a cidade oferece aos visitantes, história, cultura, arte, natureza generosa, culinária invejável, festas e beleza naturais sem igual.

É uma cidade histórica e brilhante, resultado da associação da herança católica, indígena e colonial, que formou um grupo arquitetônico de uma beleza simples e rara.

 Está situada a:

 730 km de salvador

950 km de Belo Horizonte

602 km de Vitoria

1.120 km do rio de Janeiro

1.547 km de São Paulo

1.390 km de Brasilia

1.590 km de Goaiania

 

Ninguém poderia imaginar, que depois de 500 anos, o marco zero do descobrimento do Brasil, se transformaria em um dos mais importantes pólos turísticos do pais.

Seu casario histórico, bem preservado na cidade alta, revela como foi este lugar na época do primeiro porto do Brasil Colonial.

Com 90 km de praias, com águas transparentes, areias brancas e finas, protegidas por recifes de corais; além disso tem enseadas, rios, riachos, áreas de coqueiros e uma exuberante Mata Atlântica.

Entre as praias mais importantes, se destacam as seguintes:

Praia de Mundaí, Ponta Grande e Taperapuã; essa, onde fica localizado o complexo de laser “Axé Moi”, onde o pessoal se diverte a valer, tomando banho na melhor praia de Porto Seguro, que é o point dos shows da cidade, pois é a cabana mais bem preparada para festas, tanto à noite, como de dia; muitos artistas famosos já cantaram lá e hoje ela se reveza em shows com a “Arena Axé Moi”, um espaço maravilhoso, onde os shows são de primeiríssima qualidade, tais como: Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Claudia Leite, Banda Asa de Águia, e muitos outros. É o melhor réveillon do sul e extremo sul do estado e o “carnaval indoor”é  imperdível, neste local.

Enfim, são lugares que não podem deixar de visitar, é uma cidade com mais de 150.000 habitantes em torno do município sede.

Do outro lado do rio Buranhém, temos as vilas de  Arraial d´Ajuda, Trancoso e Caraivas, com suas belíssimas praias de Apaga-fogo, Mucugê, Pitinga, Espelho, Taipe e Lagoa Azul.

A melhor forma de conhecê-las, é caminhando até Trancoso, num passeio de 12 km, onde será possível encontrar praias acolhedoras e o atrativo “Water Park Paradise”, que tem tobogãs gigantes, piscinas com ondas e outras atrações.

A cidade hoje é considerada um dos pontos turísticos mais importantes do Brasil, recebendo turistas procedentes, não apenas de todo o Brasil, mas também de vários países; conta com uma boa infra-estrutura hoteleira de luxo e vários hotéis de menores porte e pousadas menores de boa qualidade.

Porto Seguro conta hoje, com aeroporto internacional, para aviões de grande porte.

HÁ 500 anos quando aqui desembarcou, Cabral já sabia que Porto Seguro era um grande achado; a pouco mais de 1 hora de vôo das principais capitais nacionais, e servida por uma malha aérea que liga os grandes centros urbanos do país; Porto Seguro possui um dos maiores parques hoteleiros do Brasil, com mais de 37.000 leitos para todos os gostos e bolsos.

É muito fácil se divertir em Porto Seguro, pessoas de todas as idades em grupo ou desacompanhadas, têm diversão garantida, ou nas belas praias da região de águas limpas, que garante o conforto do turista, passeios de escunas, mergulhos, trilhas ecológicas, reservas indígenas, e um dos maiores parques aquáticos da America Latina (Water Park Paradise) ; variadíssimo centro de compras, shoppings, cinema, artesanatos, Clinicas, Hospitais e boa comida; e, se ainda sobrar tempo e fôlego, pode-se desfrutar de inúmeras festas à noite na sede do município, onde, nas praias é possível que o visitante curta fogueiras a beira mar, mesas de frutas, shows com vários ritmos da região; também vale visitar a tradicional passarela do álcool, com barracas de drinks, todas enfeitadas com flores e frutas e seus tradicionais bares e restaurantes, todos em estilo clássico e rústíco; e vale muito a pena também, atravessar a balsa (tem a noite toda), e curtir as famosas baladas de Arraial d’ Ajuda e Trancoso; é garantia total de curtição, pois até um turismo gourmet, você vai fazer, porque esses dois lugarejos são famozérrimos pelos seus restaurantes e pela sua culinária, um luxo só!

Porto Seguro tem também uma das melhores festas de São João do Brasil. São 5 dias de intensa alegria, com bandas famosas como Aviões do Forró, Calcinha Preta, Michel Teló, Gustavo Lima, Jorge e Mateus, entre outras.

Em 2014, teremos a inauguração da Universidade Federal do Sul da Bahia, em nossa Terra Mater.

A Universidade vai dar um ritmo mais forte à nossa região, pois transformará Porto Seguro em um pólo educacional, o que atrairá empresas para se instalarem por aqui, já que haverá maior disponibilidade de mão de obra especializada.

Então, vale ou não a pena vir conhecer esta terra mater (tão maravilhosa), e quem sabe morar e ou investir por aqui?

Estaremos lhe esperando de braços e corações abertos!!!

Feliz visita a todos que nos visitarem!